Foto: Deni Zolin (Diário)
Pronta desde julho de 2016, a fábrica Datia Alimentos, que pertencia ao grupo catarinense Parati, finalmente irá começar a produção no prédio no Distrito Industrial de Santa Maria - fica no terreno onde, antigamente, era a Ceasa Regional. A previsão é que, a partir da metade de junho, 180 trabalhadores começarão a fabricar panetones em quatro turnos, 24 horas por dia.
A seleção de empregos está sendo feita no Sine de Santa Maria, já tendo sido selecionada boa parte dos empregados. Porém, ainda há vagas em aberto. Os interessados devem ir ao Sine, de segunda a sexta, das 8h às 16h, com currículo e carteira de trabalho.
VAGAS EM ABERTO
- Auxiliar de linha de produção
- Eletricista de manutenção industrial
- Líder de produção
- Mecânico de manutenção industrial
- Operador de empilhadeira
Descontos em campanha de renegociação de dívidas da Caixa podem chegar até 90%
O grupo catarinense Parati foi vendido para a norte-americana Kellogs em outubro de 2016, mas a família Fantin não incluiu no negócio a fábrica de Santa Maria e uma indústria de chocolates em Curitiba, que não estavam em operação. A demora para abrir a Datia no Distrito Industrial ocorreu, segundo a direção, porque o contrato com a Kellogs proibia que os antigos donos da Parati voltassem a fabricar alguns produtos, como massas, o que era o plano para Santa Maria. Agora, conseguiram um contrato e, no primeiro momento, vão fabricar panetones para uma marca nacional. Em 2020, definirão que outros produtos serão fabricados com marca própria.